Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Ferramentas Pessoais

Navegação

Você está aqui: Página Inicial / www / Linha do Tempo - PR/SC / Pedal Humanitário ocorrerá em junho

Pedal Humanitário ocorrerá em junho

Na manhã desta quinta-feira, dia 16, a coordenadora da CGP, Cynthia Orengo, o chefe da DISOT, Arno Reis, e o policial rodoviário federal que integra a Comissão de Direitos Humanos da PRF, Daniel Brasil, estiveram reunidos com o chefe da Guarda Municipal de Florianópolis, Ivan Couto Júnior, e com o chefe do Planejamento da GMF, Joseney Pereira, a fim de ajustar os últimos detalhes para o II Pedal Humanitário, que ocorrerá no dia 29 de junho. 

Idealizado pelo programa Bem Viver do MPF/SC, o evento acontece em parceria com o Círculos de Hospitalidade, com a Comissão de Direitos Humanos da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e com o Centro de Referência de Atendimento ao Imigrante (CRAI/SC). O artista plástico Luciano Martins, sensibilizado com o escopo da ação, idealizou a logomarca deste ano, que estará estampada em cartazes e nas camisetas dos ciclistas participantes. 

O objetivo do Pedal Humanitário é sensibilizar a população para situação dos refugados e imigrantes, bem como ressignificar o olhar sobre estas populações que têm diversos relatos de discriminação e violência sofridas aqui na capital catarinense. Ano passado, mais de 150 pessoas pedalaram em prol da causa, doando fraldas e leite em pó que foram repassadas às famílias de refugiados e imigrantes. O trajeto do pedal iniciou na Beira-Mar e encerrou no Parque de Coqueiros, com uma feira multicultural comandada pelos próprios refugiados. 

Na oportunidade, a Guarda Municipal de Florianópolis foi convidada pelos organizadores para ingressar como parceira no evento. Cientes da importância da ação, a GMF aceitou de pronto o convite. 

JPEG image Pedal Humanitário.jpeg — Imagem JPEG, 30 KB
Marco
Esquerda
Conteúdo

Atualmente não existem itens nessa pasta.

Navegação