Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Ferramentas Pessoais

Navegação

Você está aqui: Página Inicial / www / Linha do Tempo - PR/SC / O programa Bem Viver do MPF em SC é finalista no Prêmio Voluntariado Transformador

O programa Bem Viver do MPF em SC é finalista no Prêmio Voluntariado Transformador

Na categoria "Voluntariado no Setor Público", o MPF em SC ficou entre os cinco finalistas.

O Ministério Público Federal em Santa Catarina é finalista no Prêmio Voluntariado Transformador, na categoria “Voluntariado no Setor Público”. O prêmio é promovido pela organização da sociedade civil Atados, pelo Centro Mineiro de Voluntariado Transformador - Minas Voluntários e pela Federação Mineira de Fundações e Associações de Direito Privado (FUNDAMIG).

O Prêmio Voluntariado Transformador é uma iniciativa que busca valorizar as ações de trabalho voluntário que geram impacto social por todo o Brasil. Foram 249 inscritos nas quatro categorias da premiação. O MPF ficou entre os cinco finalistas na sua categoria.

O programa de qualidade de vida e bem-estar do MPF em SC (Bem Viver) realiza, desde 2014, ações ancoradas nos direitos fundamentais, visando resguardar os direitos das minorias – em especial dos colaboradores terceirizados, mulheres, moradores de vilas (ou favelas) e imigrantes.

Quando foi desenvolvido, o Programa Bem Viver foi ancorado em cinco pilares, entre os quais a responsabilidade social, o voluntariado e a sustentabilidade, tendo como escopo o desenvolvimento da cidadania, com ações voltadas para a manutenção dos direitos fundamentais de primeira, segunda e terceira gerações.

“Nossa candidatura ao prêmio foi com o objetivo de mostrar o trabalho desenvolvido pelos voluntários do MPF nos últimos sete anos, que, por meio das ações propostas, conseguiram inspirar pessoas e transformar vidas”, comenta Cynthia Orengo, coordenadora da CGP/SC e do Programa Bem Viver.

JPEG image foto13.jpeg — Imagem JPEG, 18 KB
Marco
Esquerda
Conteúdo

Atualmente não existem itens nessa pasta.

Navegação