Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Ferramentas Pessoais

Navegação

Você está aqui: Página Inicial / www / Linha do Tempo - PR/SC / Ecotime da PR/SC inaugura ponto fixo de coleta de recicláveis

Ecotime da PR/SC inaugura ponto fixo de coleta de recicláveis

Esponjas, meias, lacres metálicos, tampinhas plásticas e eletroeletrônicos. Objetivo é fomentar o descarte consciente.

A partir desta segunda-feira (11), a PR/SC inaugura um ponto fixo de coleta de resíduos recicláveis. O novo espaço, que fica no subsolo da torre 3, em frente aos elevadores, tem recipientes específicos para o descarte de esponjas, lacres de metal, tampinhas plásticas, meias e eletroeletrônicos. Conforme o Ecotime, a intenção é promover o descarte correto desses resíduos.

Esponja – O Ecotime aderiu ao Programa Nacional de Esponjas Scotch Brite, que recebe gratuitamente esponjas usadas de uso doméstico de todas as marcas. O peso mínimo é de 500 gramas, sendo que cada unidade de resíduo equivale a 8,5 gramas. Com a reciclagem, depois de diversos procedimentos, a empresa transforma as esponjas em uma nova matéria-prima chamada Pellet, que é vendida e utilizada na produção de outros objetos como bancos e lixeiras.

Meias – Há cinco anos, a Puket lançou a campanha “Meias do Bem”, que consiste na arrecadação de meias usadas para que sejam transformadas em cobertores destinados às pessoas necessitadas. Segundo estimavas, até hoje mais de 30 toneladas de refugos têxteis foram reciclados com a campanha.

Lacres Metálicos – 140 garrafas pet de dois litros, cheias de lacres de alumínio, equivalem a uma cadeira de rodas. Mesmo sendo difícil arrecadar o equivalente a uma cadeira de rodas, a PR/SC passa a contribuir com o projeto “Lacre Amigo”, que já doou, até o momento, cerca de 427 cadeiras de rodas para hospitais e instituições públicas.

Tampinhas Plásticas – Desde 2017, o Ecotime coleta tampinhas plásticas que são encaminhadas para o projeto Ecopet, que reverte os valores em castrações sociais de animais em situação de rua.

Eletroeletrônicos - Em 2018, o Ecotime firmou parceria com a empresa WEEE, que recolhe e comercializa resíduos eletroeletrônicos, e disponibilizou um coletor na Semana do Planeta Terra, em abril. A WEEE é parceira do Comitê de Democratização Digital, o CDI, que atua em projetos sociais em comunidades de baixa renda.

O próximo passo do Ecotime é firmar convênio com a ACIF para a adesão ao programa ReÓleo, que coleta óleo de cozinha para transformá-lo em produtos de limpeza. A ideia é disponibilizarmos uma bombona ao lado do armário de reciclados, no subsolo.

Sem arquivo
Marco
Esquerda
Conteúdo

Atualmente não existem itens nessa pasta.

Navegação