Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Ferramentas Pessoais

Navegação

Você está aqui: Página Inicial / www / Linha do Tempo - PR/GO / O caso "Avestruz Master"

O caso "Avestruz Master"

Sede da Avestruz Master na Av. T-10 em Goiânia.[break]Foto: Ascom/MPF/GO, 2006.O grupo “Avestruz Master” teve grande atuação no mercado de capitais entre os anos de 2003 e 2005 em Goiás e em todo o Brasil. Mais de 40 mil pessoas de todo o país, e até do exterior, depositaram suas economias nas suas empresas, que prometiam altos rendimentos a curto prazo. Para o Ministério Público Federal, porém, o negócio era uma espécie de “pirâmide financeira”, que oferecia retorno apenas enquanto eram recrutados novos investidores.

Em 2006 as empresas do grupo foram fechadas após denúncia1 de procuradores da República com atuação na área criminal em Goiás por crimes cometidos contra o sistema financeiro, contra a economia popular e contra as relações de consumo. Em janeiro de 2010, os réus foram condenados em 1ª instância a mais de 38 anos de prisão.

_____________________________________

1 Denúncia do MPF/GO foi proposta (Ação Penal nº 2006.35.00.003838-0). Como resultado, sentença da Justiça Federal de Goiás condenou os réus a mais de 38 anos de prisão. A decisão foi confirmada, em 2013, por Acórdão do Tribunal Regional Federal da Primeira Região, porém com redução de pena.

JPEG image 2006-avestruz-master-capa.jpg — Imagem JPEG, 123 KB
Marco
Esquerda
Conteúdo

Atualmente não existem itens nessa pasta.

Navegação