No recesso forense de 2018/2019, a sede da PRR2 foi transferida para o edifício de 18 andares da Av. Almirante Barroso 54, no Centro do Rio. Os andares vinham sendo comprados desde 2011 do Instituto Nacional do Seguro Social - INSS e de instituições particulares (Instituto Infraero de Seguridade Social - INFRAPREV e Fundação Ataulpho de Paiva - FAP). A cerimônia de inauguração da sede, presidida pela procuradora-geral da República Raquel Dodge, ocorreu em 5 de agosto e reuniu integrantes do MPF e dezenas de outras autoridades. Mais detalhes sobre a aquisição e reforma desta nova sede podem ser visualizados em linha do tempo própria neste link.

Com a sede nova, gabinetes e setores administrativos ficam concentrados em um endereço. Antes, eles se dividiam em edifícios na R. México e R. Uruguaiana, gerando custos no deslocamento de pessoas, processos e materiais e pagamentos de condomínio. Erguido entre 1941 e 1944, o edifício pertencera ao Instituto de Aposentadorias e Pensões dos Industriários (IAPI), que contratou o projeto aos arquitetos Marcelo e Milton Roberto, irmãos autores de projetos como o do Aeroporto Santos Dumont.

Quando o edifício foi inaugurado, trabalhavam na PRR2 47 membros (v. abaixo), 249 servidores, 109 estagiários, 5 jovens aprendizes e 134 funcionários terceirizados.

Procuradoria Eleitoral – Com a mudança de gabinetes da R. México 158 para a sede nova, o edifício foi revertido para outros usos pela PRR2. Ele se tornou a sede da Procuradoria Regional Eleitoral/RJ, que ocupa um dos andares, do Plan-Assiste no RJ e abriga salas do Núcleo de Transporte, entre outros serviços. Dois andares foram cedidos para a PR/RJ, que tinha pedido os pavimentos para sua expansão.

Fonte: notícia