Pandemia afetou os cuidados com o espaço

 

Na tarde da última quarta-feira (9), um grupo de voluntários da horta da PRSC iniciou o processo de revitalização do espaço. O objetivo é renovar os canteiros com novas mudas e recuperar os já existentes. Participaram da ação a procuradora da República Daniele Escobar e os servidores Cléria Nunes e Patrício Réus.

Em virtude da pandemia, a horta da PRSC não teve os cuidados necessários durante o período de afastamento social e muitas ervas medicinais acabaram morrendo. Conforme o levantamento feito pelos voluntários, o espaço ainda conta com alfavaca cravo e alfavaca anisada, menta, capim limão, cidreira brasileira, arnica, cavalinha, entre outras. Das hortaliças, só restou o radite, também chamado de almeirão. A intenção é fazer novos canteiros com alface e couve. Em relação às frutas, a horta conta com tomate, amora, goiaba, abacate, mamão, pitanga e araçá. Completam a plantação aipim, batata-doce e abóbora. 

Na oportunidade, além de podar a ora-pro-nobis, limpar o espaço e esvaziar as composteiras, os voluntários semearam brócolis e berinjela. Na próxima quarta-feira, o grupo pretende continuar as ações de revitalização da Horta Bem Viver.