Conectados simultaneamente pela primeira vez em videoconferência, todos os procuradores da República em Santa Catarina participaram nesta quinta-feira, 19, da reunião, a partir da PR/SC, em Florianópolis, com o corregedor-geral do MPF, Osvaldo José Barbosa Silva. “Todas as PRMs catarinenses participaram, um fato sem precedentes. Pela primeira vez na história da PR/SC, fizemos uma videoconferência com 12 PRMs simultaneamente”, comemorou o procurador-chefe, Darlan Airton Dias.

Segundo ele, 33 dos 41 procuradores da República no Estado participaram da reunião. Só não foram conectadas as PRMs de Jaraguá do Sul, cujo procurador Cláudio Valentim Cristani estava em Florianópolis, e a de Rio do Sul, cujo procurador Alisson Nelício Cirilo Campos está em férias.

Darlan fez um agradecimento público a todo(a)s que se empenharam na realização da reunião com o corregedor-geral, em especial à Secretaria Estadual, Coordenadoria de Tecnologia da Informação e Comunicações (CTIC), Divisão de Segurança Orgânica e Transportes (DISOT), Coordenadores e Técnicos de TI das PRMs, Terceirizados, Gabinete do Procurador-Chefe e Ascom. “Tudo funcionou muito bem, obrigado pelo profissionalismo e dedicação”, disse o procurador-chefe.