A Semana do Servidor em Santa Catarina foi celebrada com atividades variadas. As comemorações iniciaram no dia 19 de outubro com o workshop "Atenção Plena nas Organizações". A também chamada "mindfulness" é uma técnica utilizada para se chegar a um estado mental de atenção plena no que está acontecendo. Ao praticar a "mindfulness", o indivíduo experimenta um estado de concentração em si mesmo e nas experiências do presente, sem se preocupar com o passado ou com o futuro. A parte inicial do workshop pode ser conferida na TVMPF.

No dia 24 de outubro, uma atividade de voluntariado levou os colegas da Procuradoria da República em Santa Catarina (PR/SC) até a comunidade Frei Damião, em Palhoça, para um trabalho de revitalização da horta que o programa de QVT do MPF/SC, o Bem Viver, organizou naquela que é considerada a maior comunidade carente do estado. A Frei Damião já tinha sido beneficiada, em dezembro do ano passado, também por meio das atividades do Bem Viver, com a primeira área de lazer pública da comunidade.

O dia 25 de outubro foi marcado por uma confraternização, que tinha como tema "Revival da Bulcão Viana". A ideia era reproduzir, na nova sede da PR/SC, o clima descontraído dos eventos promovidos na antiga sede da procuradoria, localizada na Rua Bulcão Viana, no centro de Florianópolis. Os servidores puderam participar de um campeonato de pebolim, bem como demonstrar todo o seu talento musical no videoquê.

No penúltimo dia de atividades, 27 de outubro, o momento foi de conscientização. A roda de conversa "Slow Fashion - pela Humanização da Moda" contou com a participação da empresária Aline Steffen Fischmann, criadora da marca "Mudha", do procurador do trabalho Anestor Mezzomo, representante catarinense da Coordenadoria Nacional de Combate ao Trabalho Escravo, e da professora e coordenadora da Faculdade de Design de Moda Estácio Santa Catarina, Vanessa Mazzocchi Koppe. O objetivo do encontro foi discutir como os consumidores podem adotar uma postura de responsabilidade social e sustentabilidade na hora da compra, seja por meio da moda sustentável (Ecofashion) ou com uma moda que não desrespeite os direitos humanos na cadeia produtiva.

Antes da roda de conversa, foi realizada a abertura da exposição de fotos "Sou Mulher, Sou o que Eu Quiser" com imagens das colaboradoras da PR/SC em looks produzidos por estudantes de Design de Moda da Estácio de Sá. Após a roda de conversa, foi realizada uma oficina de customização das camisetas do Outubro Rosa. Usando essas camisetas customizadas, servidores da PR/SC e das PRMs no estado, promoveram, no dia 29 de outubro, a Caminhada Rosa, em apoio ao movimento que busca estimular a participação da população no controle do câncer de mama.