Cícero Erivelthon Gomes de Melo, o secretário estadual da Procuradoria da República no Ceará, fez uma visita técnica à PR/SC. Ele veio acompanhar de perto a rotina de trabalho de alguns setores para levar ao Ceará a expertise desenvolvida em Santa Catarina.

Ele foi recebido pelo procurador-chefe, Darlan Airton Dias, e pelo secretário estadual, Maximiliano Eller. O procurador-chefe deu as boas vindas e se disse feliz em receber o colega. Além disso, Darlan comentou que já atuou em Roraima junto com o atual procurador-chefe do MPF no Ceará, Rômulo Moreira Conrado.

A troca de experiências entre os secretários estaduais teve na pauta a construção de sedes nos modelos built to suit e permuta de imóveis inativos da União. O secretário estadual, Maximiliano Eller, citou o exemplo da nova sede da PRM de Blumenau.

Além disso, o secretário estadual do Ceará esteve com o chefe da Divisão de Segurança Orgânica e Transporte, Arno Reis.

Ao longo dos dois dias em que esteve em Florianópolis, Cícero considerou extremamente relevante conhecer o exemplo do MPF/SC, que está na vanguarda na questão da utilização de vigilância eletrônica. "A troca da vigilância armada por sistema de monitoramento vai trazer uma economia significativa para a instituição", salientou o secretário estadual do Ceará.

Cícero é secretario estadual desde outubro do ano passado. Antes disso, ocupou o cargo de coordenador de administração na mesma unidade. Ele é natural de Fortaleza, casado e pai de dois filhos.

E como nem tudo se resume a trabalho, os colegas da PR/SC o levaram para uma happy hour no Afonso Burger Bar, na avenida Hercílio Luz. Cícero se disse extremamente satisfeito em levar a expertise da PR/SC para o Ceará e fez um agradecimento especial a todos que o receberam na capital catarinense.