A educação é o único caminho para a verdadeira transformação! Pensando nisso, a primeira grande ação social deste ano do Programa Bem Viver, programa de qualidade de vida no trabalho do MPF catarinense, foi a arrecadação de contribuições para aquisição de kits escolares para as crianças carentes da Comunidade Frei Damião, a maior favela do Estado.

A ação foi desenvolvida em parceria com o Projeto Cidades Invisíveis que, na oportunidade, entregou 500 kits de materiais escolares, dos quais, 140 foram arrecadados pelo Programa Bem Viver. Participaram do evento de entrega, além dos voluntários do Programa Bem Viver, o colega Davi Cidade, da PRSC, que levou a Banda Carapeva para animar a ação com samba e marchinhas de carnaval. Centenas de pessoas, sob um sol quente, aguardaram desde cedo a entrega dos kits que foi acompanhada de almoço oferecido pelo Projeto Cidades Invisíveis.

Para os organizadores, a meta foi atingida com a colaboração de dezenas de colegas da Casa, que acreditaram e sonharam com a ideia. "Foi uma linda ação, que faz o coração transbordar de alegria e otimismo para um ano transformador", declarou Cynthia Orengo, voluntária do Programa.