O procurador-chefe da PR/SC, Darlan Airton Dias, se reuniu com três integrantes da equipe de segurança institucional da PGR. Os agentes de segurança Tiago, Alexandre e Noel vieram ao estado para prestar serviços de assessoria técnica na PRM de Criciúma. Antes de seguirem para o sul do estado, onde irão permanecer até a próxima sexta-feira, dia 26, se reuniram com a administração da PR/SC. Na reunião, foram tratados assuntos relacionados à atividade de segurança das unidades do MPF.

Também participou da reunião o novo chefe da Divisão de Segurança Orgânica e Transporte (Disot) da PR/SC, Arno Reis. As mudanças na segurança institucional no estado estão relacionadas com a vinda do novo chefe da Disot, que estará à frente do setor para coordenar e assessorar as unidades do estado. Esta semana, ele estará acompanhando a equipe da PGR na realização da assessoria.
Arno veio da PRM de Chapecó, onde realizou um relevante trabalho. No oeste do estado, ele atuou desde 1997, passando por diversas áreas e gabinetes até assumir a coordenadoria da PRM, em 2011. Ele está entre os formados na primeira turma do curso de Técnicas de Segurança Institucional, realizado na Academia Nacional da Polícia Rodoviária Federal, em Florianópolis.