Na manhã do dia, 26 de agosto, de 2010 o procurador-chefe da PR/SC, Carlos Augusto de Amorim Dutra, e procuradores da capital e de diversas PRMs do estado participaram de uma reunião com o Procurador Geral da República (PGR), Roberto Monteiro Gurgel, e o Secretário Geral (SG) do MPF, Lauro Pinto Cardoso Neto.

No encontro, foram discutidos diversos temas relacionados à administração da instituição, em especial a apresentação do projeto de modernização da gestão administrativa do MPF, que foi lançado em Brasília no  dia 24 de agosto e que teve efeitos também sobre a realidade da PR/SC.

O procurador-chefe da PR/SC, Carlos Augusto, aproveitou o momento para parabenizar o PGR pela feliz escolha do novo Secretário Geral, que já demonstrou competência no desenvolvimento de seus trabalhos enquanto procurador-chefe da PR/DF. Segundo Carlos Augusto, essa competência indiscutivelmente refletiu na administração de todo o MPF.  

No mesmo dia, à noite, o PGR participou, em Itapema, da abertura do XXXI Encontro Estadual do Ministério Público, cujo tema é "Um Ministério Público eficiente: trabalho, conhecimento e bem-estar".

Como autoridade na mesa de honra do evento, o Procurador Geral da República e presidente do Conselho Nacional do Ministério Público salientou, em sua palestra, a necessidade do trabalho conjunto entre todos os ramos do MP.

A convite do presidente da Associação Catarinense do Ministério Público (ACMP), Rui Carlos Kolb Schiefler, o procurador-chefe da PR/SC, Carlos Augusto de Amorim Dutra, também participou da abertura do congresso, acompanhando o PGR.