A procuradora-geral da República, Raquel Dodge, deu posse aos procuradores-chefes eleitos nas unidades do Ministério Público Federal de todo o país para o biênio 2017/2019.

A cerimônia, que foi realizada na Procuradoria-Geral da República, contou ainda com a presença da secretária-geral do MPU, Zani Cajueiro, do corregedor-geral do MPF, Hindemburgo Chateaubriand, e do presidente da Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR), José Robalinho Cavalcanti.

Os procuradores-chefes eleitos para o biênio 2017/2019 foram nomeados e seus respectivos substitutos foram designados pela Portaria nº 1.036/2017, publicada nessa segunda-feira, na seção 2 do Diário Oficial da União.

Segundo o procurador-chefe da PR/SC, Darlan Airton Dias, que segue em Brasília na tarde de hoje, "sinto-me motivado para enfrentar o desafio de administrar o MPF/SC nos próximos dois anos, missão para qual espero contar com o apoio de todos que constroem a nossa instituição no dia a dia: procuradores, servidores, estagiários e colaboradores. Os tempos exigem que nos reinventemos para que, apesar das restrições orçamentárias, cumpramos cada vez melhor nossa missão". Além da posse, os novos gestores foram apresentados aos coordenadores de áreas estratégicas como Segurança Institucional (SSIN), Gestão Estratégica (SGE) e Gestão de Pessoas (SGP).

A PGR Raquel Dodge também deu posse aos novos procuradores regionais eleitorais. Em Santa Catarina, o procurador Marcelo da Mota permanece no cargo no próximo biênio, tendo como seu substituto o procurador Roger Fabre.