O Ministério Público Federal (MPF) em Santa Catarina inaugurou na noite desta quarta-feira, 29, a nova sede da Procuradoria da República no Município (PRM) de Jaraguá do Sul. Da solenidade, participaram o secretário-geral do MPF, Alexandre Camanho de Assis, o procurador-chefe do MPF/SC, Darlan Airton Dias, o procurador da República Claudio Valentim Cristani, da PRM de Jaraguá do Sul, e cerca de 30 procuradores que atuam no estado, que estão participando da Reunião Estadual do Colégio de Procuradores da República em Santa Catarina.

Representante da procuradora-geral da República, Raquel Dodge, impossibilitada de estar em Jaraguá do Sul, o secretário-geral do MPF, Alexandre Camanho de Assis, disse que o momento da inauguração das novas instalações da PRM era de celebração. "Essa inauguração é um sonho que se tornou realidade com o esforço de sucessivas administrações", disse.

Falando também na solenidade inaugural, o procurador-chefe do MPF/SC, Darlan Airton Dias, ressaltou o "momento de felicidade" e agradeceu os apoios que se concretizaram na nova sede da PRM de Jaraguá do Sul. "Nessa solenidade, fica também reafirmado o nosso compromisso, do MPF em Santa Catarina, de estar presente em todo o estado", afirmou.

O procurador Claudio Valentim Cristani, responsável pela PRM de Jaraguá do Sul, lembrou da história do MPF na cidade, instalado em 2004, e agradeceu todo apoio recebido para a concretização da nova sede. As novas instalações, no centro de Jaraguá do Sul, têm 615 metros quadrados, no 11º andar do edifício Blue Chip, Rua João Planincheck, nº 1990, Jaraguá Esquerdo.

Nesta quinta-feira, 30, no programa da Reunião Estadual do Colégio de Procuradores da República em Santa Catarina, o secretário-geral do MPF se reuniu com os procuradores catarinenses para conversar sobre questões administrativas. Ainda nesta quinta-feira, a reunião tratará de temas administrativos do MPF em SC. Na quarta-feira, 29, o secretário de perícia, pesquisa e análise da Procuradoria Geral da República (PGR), Pablo Coutinho Barreto, também conversou com procuradores do estado. Na sexta-feira, 1º, último dia, o secretário jurídico e de documentação da PGR, Luiz Campião, falará no encontro estadual.