Um termo de cooperação técnica,foi assinado na tarde da segunda-feira,dia 13 de Dezembro de 2010, intensificou a parceria já existente entre o Ministério Público Federal e o Ministério Público de Santa Catarina. O termo de cooperação possibilitou ações conjuntas das instituições na divulgação da campanha “O que você tem a ver com a corrupção?”.

A assinatura da cooperação técnica teve por objetivo disseminar a campanha, que vem ao encontro do projeto Vita Sana, da PR/SC, que teve como diretriz, entre outras, a conscientização e a difusão da boa governança, caracterizada pela responsabilidade, honestidade e transparência na condução das instituições públicas.

Com a assinatura do termo, a PR/SC também se comprometeu a utilizar a logomarca da campanha, além de distribuir material demonstrativo, como cartilhas, adesivos e camisetas, com a finalidade de contribuir para o fim da impunidade e para a educação das novas gerações nos ideais de boa governança e ética na administração pública.

O termo de cooperação foi assinado pelo procurador-chefe da PR/SC, Carlos Augusto de Amorim Dutra, e pelo procurador-geral de Justiça do MPSC, Gercino Gerson Gomes Neto. O entusiasta e coordenador nacional do projeto, promotor de Justiça Affonso Guizzo Neto, não esteve presente na reunião, mas também assinará o termo.

Além dos chefes dos MPs federal e estadual, estiveram presentes o procurador-chefe substituto da PR/SC, André Bertuol, o chefe da Divisão de Recursos Humanos, Rodrigo Alves, e o promotor de Justiça Ricardo Paladino.

O termo teve duração de 12 meses, prorrogável por igual e sucessivos períodos.