O Ministério Público Federal em Santa Catarina (MPF/SC) criou um espaço para receber, temporariamente, procuradores das PRM's do estado. O gabinete itinerante auxiliará no acompanhamento das ações e outros procedimentos de procuradores que precisarão viajar para a capital. O espaço está localizado no sexto andar da torre 3, em Florianópolis.

Nesta semana, o procurador da República Mário Roberto dos Santos, lotado no município de Tubarão, estará usando o gabinete. Mário faz mestrado na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), por isso precisa deslocar-se duas vezes na semana para Florianópolis. De acordo com o procurador, nas segundas e terças-feiras (dias de curso), ele perdia em média quatro horas no trânsito, isso só para voltar à Tubarão. Após a implantação do Gabinete Itinerante, essa condição mudou para melhor.

Procurador da República Mário Roberto dos Santos
Procurador da República Mário Roberto dos Santos no gabinete itinerante

O espaço também possibilitará ao procurador um melhor acesso à rede do MPF, otimizando o acompanhamento das ações e outros procedimentos. Antes ele utilizava um notebook com acesso VPN, máquina limitada para lidar com alto número de processos. Segundo Mário, o gabinete torna mais ágil e fácil a conciliação de trabalho com os estudos.  

Os procuradores que pretenderem utilizar o espaço, devem agendar, antecipadamente, com o secretário estadual do MPF/SC.