O Programa Bem Viver foi reconhecido pelo trabalho voluntário realizado

A coordenadora do Programa Bem Viver, Cynthia Orengo, com o troféu e o certificado do prêmio.

O Ministério Público Federal em Santa Catarina recebeu, nesta terça-feira, o troféu do Prêmio Voluntariado Transformador, em que se classificou em primeiro lugar na categoria Voluntariado no Setor Público, por meio do Programa Bem Viver. Desde 2014, o programa realiza ações ancoradas nos direitos fundamentais, visando resguardar os direitos das minorias – em especial dos colaboradores terceirizados, mulheres, moradores de comunidades, imigrantes e refugiados. 

 O prêmio é promovido pela organização da sociedade civil Atados, pelo Centro Mineiro de Voluntariado Transformador - Minas Voluntários e pela Federação Mineira de Fundações e Associações de Direito Privado (FUNDAMIG), e é uma iniciativa que busca valorizar as ações de trabalho voluntário que geram impacto social por todo o Brasil. 

O troféu do Prêmio Voluntariado Transformador traz a logo da premiação e foi confeccionado pela artesã Maria Raymunda Otoni com materiais reciclados e sustentáveis, incluindo pedaços de madeira.

Uma das idealizadoras do Programa Bem Viver, Cléria Nunes diz que "a premiação recebida é um estímulo para o MPF catarinense continuar investindo em ações de qualidade de vida no trabalho que promovam ações de voluntariado, responsabilidade social e sustentabilidade". Segundo ela, as ações que o Bem Viver pratica "são a materialização da visão, missão e valores da instituição".