MPF em Santa Catarina teve maior número de inscritos do país, 50 pessoas. Arrecadação de alimentos segue até sexta (20).

 

A Maratona Nacional Contra a Fome, promovida de 7 a 11 de agosto de 2021, reuniu 315 membros, servidores e estagiários de 18 estados do país. Juntos, eles percorreram 6.653,6 quilômetros, divididos entre as modalidades de corrida de 3, 5, 10 e 21 km, ciclismo e caminhada livre. A atividade alia saúde à responsabilidade social e ao voluntariado institucional.

Agora, o foco é a solidariedade. A ideia é que o número de quilômetros percorridos seja transformado em doações de alimentos, integrando os movimentos de combate à fome. Até a próxima sexta (20), as unidades do MPF estarão recebendo as doações.

Premiação - Para estimular o engajamento das unidades, será entregue um troféu àquela que teve o maior número proporcional de participantes, em relação ao total de integrantes, e também será premiada a unidade do MPF que arrecadar a maior quantidade de alimentos não perecíveis.

A unidade que teve o maior número proporcional de participantes foi a Procuradoria da República em Santa Catarina (PR/SC), com 50 pessoas – membros, servidores e estagiários. O troféu pela maior arrecadação continua em disputa.

Também serão premiados os três integrantes do MPF e os três participantes gerais mais bem classificados, conforme o critério “menor tempo”, para as modalidades de corrida, e “maior distância percorrida”, para as modalidades de caminhada livre e ciclismo.

Cada um receberá uma medalha correspondente a sua posição na ordem de classificação nacional e um certificado digital com o tempo, a distância e a classificação final. Na próxima semana, as medalhas e troféus, que estão sendo oferecidos pela Associação dos Servidores do MPF (ASMPF), serão enviados aos atletas e unidades.

A Maratona é promovida pelas áreas de Bem-Estar e Qualidade de Vida no Trabalho da Procuradoria Geral da República (PGR), Procuradoria Regional da República da 1ª Região (PRR1) e Procuradoria da República no Estado de Santa Catarina (PR/SC).

Doações - Colabore com a campanha, ajude a combater a insegurança alimentar que atinge mais de 50% das famílias no país, situação agravada pela pandemia do novo Coronavírus. Os alimentos não perecíveis poderão ser doados até o dia 20 de agosto nos pontos de coleta fixos definidos pela PR/SC e PRMs. No sábado (21), a Unidade Móvel do MPF/SC estará no Trapiche da Beira Mar Norte, das 10 às 12 horas, para recebimento das doações de quem não pode ir ao MPF e do público externo.

Confira abaixo as melhores classificações da PR/SC:

Corrida 10 Km
Masculino Geral e MPF
André Francisco (PR/SC) – 1ª Geral e MPF

Feminino Geral e MPF
Daniele Escobar – 2º Geral e MPF

Ciclismo
Masculino Geral e MPF
Marcelo Jorge Porto da Cunha (PRM/Tubarão) – 3º Geral e 2º MPF

Feminino Geral e MPF
Marcia Bernardi (PR/SC) – 3º Geral e 1º MPF

Caminhada Livre
Masculino Geral e MPF
Erich Walter (2º Geral e 2º MPF)
Cairo Henkels (PRM/Blumenau) – 3º MPF

Feminino Geral e MPF
Elena Muller (PRM/Chapecó) – 2º Geral e MPF

Sênior Masculino
Gelsyr Ruiz (Aposentado PR/SC) – 1º Geral
Darci Almeida (PRM/Criciúma) – 2º Geral