Frio de “renguear cusco”, mas com intenso e gostoso sol de inverno, assim foi o dia da Festa Julina da ASMPF-SC, em 7/7/19, que aconteceu em Três Riachos, Santa Catarina, num sítio com muita área verde.

 

Da recepção pela manhã até o lanche da tarde, passando pelo delicioso almoço, os associados foram recebidos com muito carinho pela equipe da comissão de eventos, empenhada em fazer a festa de integração dos servidores nessa comemoração anual da associação.

 

Teve de “um tudo”: quentão, providencial para o frio que fazia no dia, pipoca, pinhão, que não pode faltar nas festas típicas do sul, e o chopp, sim chopp (mesmo com todo o frio, esse pessoal não dispensa a tradicional bebida de herança alemã). Foram 80 litros e até uma cachacinha artesanal apareceu na roda, que tava boa por demais. Muitos aproveitaram o solzinho de inverno para comer aquela bergamota ao sol e a criançada, para brincar nos pula-pulas e piscina de bolinhas.

 

No almoço, fez-se fila (parece que o povo estava com fome) para comer o “entrevero” no disco de arado, prato típico da serra catarinense, com arroz, pão e salada.

 

À tarde seguiu-se a comilança com cachorro-quente, torta salgada, bolos, paçoca, pé-de-moleque, balas, amendoim e outras guloseimas.

 

A animação da festa ficou por conta do “Trio Erva Rasteira” com muito forró e música folclórica, com direito a dança de quadrilha.

 

Mas as estrelas da festa foram os associados, suas famílias e seus amigos, pois é para esses que a diretoria e a comissão de eventos se empenha em fazer das festas uma grande confraternização, que reúne os servidores da ativa com os aposentados.

 

E que venha a próxima festa!