Cerca de 75 alunos entre a sétima e décima fase do curso de Direito do Centro Universitário Estácio realizaram nesta terça-feira (24) visita de estudos à sede do Ministério Público Federal (MPF) em Santa Catarina. Guiados pelo professor e orientador do Núcleo de Práticas Jurídicas Eraldo Concenço, eles conheceram a atuação e o papel de um membro da instituição.
O procurador-chefe Darlan Airton Dias apresentou um histórico e explicou o funcionamento do órgão antes e depois da Constituição de 1988. Se disse feliz em recebê-los pois também já foi professor do curso de Direito na mesma universidade, na cidade de Resende (RJ). Ele falou da carreira de procurador e também respondeu a alguns questionamentos dos estudantes.
O coordenador Jurídico e de Documentação (Cojud) da PR/SC Paulo Henrique de Moura explicou que a tramitação de denúncias que chegam ao MPF tramitam todas, desde dezembro de 2018, de forma eletrônica.
O professor Eraldo Concenço agradeceu a recepção e disse que pretende tornar a visita uma rotina em sua disciplina de prática jurídica.