Por volta de 20 estudantes de Direito do Centro Universitário Estácio realizaram visita técnica na sede do Ministério Público Federal (MPF) em Santa Catarina, nesta sexta-feira (14). Os alunos foram recepcionados pelo procurador-chefe Darlan Airton Dias, que apresentou o histórico e explicou o funcionamento do órgão para eles.

De acordo com o professor do núcleo de práticas jurídicas da instituição de ensino, essa saída de campo possibilitou aos acadêmicos, de 7ª a 10ª fase, conhecerem de perto o trabalho do MPF.

O procurador-chefe declarou nutrir um carinho especial pela Estácio, instituição na qual foi professor na época em que atuava na unidade do MPF no Rio de Janeiro. 

Aos estudantes, a fim de definir o MPF, Darlan compartilhou a frase do ex-procurador-geral Claudio Fonteles de que o "Ministério Público é a voz da sociedade perante o Poder Judiciário"

Depois de responder algumas perguntas dos alunos, o procurador-chefe passou a palavra para o coordenador Jurídico e de Documentação (Cojud) Paulo Henrique de Moura, que explanou, entre outros temas, a respeito da tramitação de denuncias que chegam ao MPF pelas vias de atendimento ao cidadão, de forma presencial ou eletrônica.