O Relatório de Prestação de Contas ao TCU/2018, que levanta diversos dados e informações relativas à gestão do MPF/SC, aponta uma melhora significativa na redução do consumo de descartáveis em todo o estado.

Um dos exemplos é em relação à compra de papel A4, que caiu 52% de 2017 a 2018. No mesmo período, a compra dos copos descartáveis de água também foi reduzida em cerca de 54%. A mesma queda não foi verificada no que se refere aos copos plásticos de cafezinho, que tiveram uma redução de apenas 5%.

Apesar de, na maioria das vezes, serem utilizadas xícaras de louça nos eventos do MPF, muitas vezes, devido ao porte da ação, não é possível essa logística. Assim, a ideia do Ecotime é fortalecer neste ano que os colegas participem dos eventos, trazendo sua caneca, a fim de evitar a utilização dos materiais recicláveis.


traga sua caneca

 Ecotime traça linha de atuação para 2019 – O Ecotime, grupo de servidores voluntários que atua na área de sustentabilidade do MPF/SC, fará sua primeira reunião de 2019 amanhã, quinta-feira, dia 7, às 15h, no miniauditório, localizado no mezanino da torre 1. Conforme o secretário estadual, Maximiliano Eller, “quem tiver interesse de participar do grupo será bem-vindo”.

Um dos tópicos da pauta é a criação do calendário de ações a serem desenvolvidas ao longo do ano, em datas específicas, como na Semana do Meio Ambiente, que acontece no início de junho.