O Corpo de Bombeiros Militar de Chapecó ministrou, ao longo de dois dias, o treinamento de combate a incêndio, primeiros socorros e evacuação.
Na oportunidade, os servidores de Chapecó realizaram exercícios práticos de como eliminar incêndios com diferentes tipos de extintores. Além disso, receberam noções de atendimento pré-hospitalar, com a avaliação geral do paciente, ressuscitação cardiopulmonar, hemorragias e choques, ferimentos em tecidos moles e trauma em extremidades.
No terceiro e último dia de treinamento, assim como na PR/SC, os procuradores, servidores, estagiários e colaboradores realizaram um simulado de evacuação da unidade. No total, a atividade teve 12 horas de carga horária.
De acordo com o colega Arno Reis, coordenador da PRM, qualquer pessoa pode eventualmente passar por situações de emergência por motivos de lesões, acidentes ou condições de saúde, seja em casa, no trabalho ou no trânsito. "Também saber como se comportar diante de um incêndio é fundamental para todos, estejam em um ambiente de trabalho ou em casa. É nesse momento que entra a importância de estarmos preparados", salientou o colega.