A Coordenadoria de Gestão de Pessoas do MPF catarinense encerra o ano com 33 treinamentos e capacitações realizados de forma presencial, além de 18 realizados no formato digital, como o que acontece no projeto “Matinê de Segunda”, que retransmitiu palestras disponibilizadas na TVMPF.

As atividades foram direcionadas para as áreas meio e fim, e tiveram como objetivo aprimorar o nível de excelência dos profissionais do MPF. As ações de qualidade de vida no trabalho, por outro lado, buscaram a melhora do bem-estar e da saúde da organização como um todo, nos níveis intra e interpessoais.

Todos os 51 treinamentos deram direito à percepção de adicional de qualificação aos participantes, vantagem que incide sobre os vencimentos básicos e é concedida à base de 2,5% para quem possuir conjunto de ações de treinamento que totalize 120 horas (observado o limite máximo de 5%). Dessa forma, foram realizados mais de 680 registros de lançamento de participação dos servidores nas ações de treinamento promovidas pela CGP.

O público externo também teve destaque em 2019, tendo a PR/SC recebido mais de 200 pessoas de fora dos quadros do MPF em seus treinamentos. Os estagiários e os terceirizados também participaram de várias ações promovidas pela CGP ao longo do ano.

Planejamento para 2020 – Por meio de videoconferência, a PGR informou que o planejamento das atividades para 2020 de cada unidade do país deverá ser encaminhado em fevereiro. Por isso, a coordenadora da CGP catarinense, Cynthia Orengo, pretende iniciar o planejamento logo após o término do recesso.

A ideia é que os gestores, os setores, as coordenadorias, as assessorias e os gabinetes comecem a pensar o quanto antes sobre os treinamentos e capacitações que podem aperfeiçoar as rotinas de trabalho de suas unidades. Da mesma forma, todos que trabalham no MPF poderão propor sugestões de capacitações de qualidade de vida, como por exemplo, palestras sobre ergonomia no trabalho.