Demorou, mas saiu – e foi um grande sucesso – a primeira atividade física do programa Qualidade de Vida no Trabalho (QVT), o Bem Viver, do MPF/SC, para os colegas da PR/SC, em Florianópolis.

No feriado do 1º de maio, terça-feira, pela manhã, 15 servidores e uma colega da equipe de terceirizados, alguns acompanhados por seus familiares, encontraram-se no final da Avenida das Rendeiras, na Lagoa da Conceição. O objetivo do encontro foi dar a largada rumo à trilha da Praia do Gravatá, no Leste da Ilha de Santa Catarina. Mesmo considerado leve, o percurso, ida e volta, tem cerca de 5 km e diversas partes de subida íngreme, que fez com que os participantes se superassem, mostrando muita disposição para enfrentar o desafio.

A caminhada pela Trilha do Gravatá marcou o começo do calendário 2018 do Bem Viver no que se refere à promoção de atividades físicas, que tem como objetivo combater o sedentarismo e melhorar a comunicação interpessoal dos servidores do MPF/SC.

A PRM de Chapecó também já realizou duas ações este ano. Lá o colega Antônio Pereira de Magalhães tem se prontificado a promover ações do programa de QVT.

Pedal Humanitário – A fim de mantermos o fôlego, o Bem Viver já está organizando a atividade de junho, mantendo a ideia de que a cada mês seja organizada alguma atividade física, como trilhas, caminhadas, corridas, passeios ciclísticos etc. Batizada de “Pedal Solidário”, a ideia para o próximo mês é montar em parceria com a PRF um circuito para a realização de um passeio ciclístico. Além de estimular a atividade física, o evento buscará colocar em pauta a questão dos refugiados que vivem em Santa Catarina. Em breve serão divulgados mais detalhes do pedal, como data, hora e local. Aguarde!