O atleta paraolímpico Clodoaldo foi a grande atração na tarde de ontem, dia 20, no auditório da PRT12.   Ele também participará da abertura e do Seminário de Esportes, dentro da programação da Semana Inclusiva da Grande Florianópolis 2017, promovida pelo Ministério Público do Trabalho em Santa Catarina (MPT-SC) e Ministério do Trabalho e Emprego, em parceria com mais de 30 instituições governamentais e não-governamentais do estado. O MPT, gentilmente, estendeu o convite aos colegas do Ministério Público Federal.

Clodoaldo é dono de mais de 650 medalhas, entre elas 14 medalhas paralímpicas, além do recorde de sete pódios na competição de Atenas em 2004. Em seu "talk show", contou sua trajetória de superação das limitações através do esporte.

Clodoaldo Silva tem os movimentos das pernas debilitados decorrente da falta de oxigenação durante o parto, que acabou provocando paralisia cerebral no atleta. A natação veio como tratamento, por meio da fisioterapia, virou um passatempo até ele se tornar um grande campeão.

O paratleta emocionou a todos com sua estória. De família humilde, nascido no Rio Grande do Norte, se tornou referência mundial na natação. Ele encerrou sua carreira após os Jogos Paralímpicos Rio 2016. E hoje, mesmo aposentado, continua influenciado a vida de muitos atletas!